quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Escola britânica pode isolar aluna por usar sapatos "incorretos" - Qual sua opinião sobre o fato relatado?

Keeley Skov usa sapatos diferentes por sofrer de tendinite no pé. Foto: The Grosby Group Keeley Skov usa sapatos diferentes por sofrer de tendinite no pé
Foto: The Grosby Group

* Professor Rogério - Qual sua opinião sobre o fato relatado abaixo?
Uma britânica de 13 anos foi repreendida na escola por usar sapatos de cores erradas. Keeley Skov tem que usar sapatos diferentes por sofrer de tendinite no pé, e a instituição disse que ela será isolada se não usar os sapatos "corretos".

Keeley usa suportes para o tendão de Aquiles e palmilhas ortopédicas em razão de sua condição, que causa dores crônicas. Os apoios não entram nos sapatos padrão da escola, então, ela usa tênis preto e branco. Mesmo assim, a Wilnecote High School, em Tamworth, na Inglaterra, disse que ela deve usar os sapatos regulares - ainda que a menina tenha uma nota médica explicando a situação.

Segundo a mãe da menina, Carrie Skov, a escola não vai aceitar a carta e disse que manterá a aluna isolada até que ela use sapatos pretos e lisos. A mãe conta que Keeley é uma menina tímida, que se esforça nos estudos e que ficou arrasada com o ocorrido. "Ela chorou muito. Um professor disse que ela ficaria isolada até usar os sapatos corretos e que eles não aceitariam a carta do hospital. Eu quero um pedido de desculpas por ela ter sido tratada assim. Há uma razão médica para ela usar esses tênis, e eu dei evidências médicas disso ", conta.

O diretor, Stuart Tonks, afirma que os alunos receberam cartas lembrando-os da rígida política de uniformes da escola, e os pais foram relembrados disto na semana passada. "Wilnecote está reforçando sua política de uniformes no início do ano escolar, e os sapatos devem ser pretos. Keeley estava na escola com um tênis preto e branco. Ela tem razões médicas para usá-los e nós entendemos isso. Nós queremos trabalhar com a família para ajudá-la a se adaptar à nossa política", diz o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário