Ex-tucano, Chalita promete campanha com críticas a Serra
Publicidade
DANIEL RONCAGLIA
DE SÃO PAULO
DE SÃO PAULO
Pré-candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, o deputado Gabriel Chalita afirmou nesta segunda-feira (5) que fará uma campanha com críticas ao tucano José Serra.
"Uma pergunta que farei ao candidato José Serra é por que ele fechou as escolas em tempo integral. Ele é contra uma criança ficar o dia todo na escola?"
Chalita, que já foi do PSDB e secretário de Geraldo Alckmin, lembrou a promessa que Serra fez em 2004 de que cumpriria os quatros anos de mandato de prefeito. Ele, no entanto, saiu dois anos após a posse para disputar o governo paulista.
"Como se pode usar São Paulo como um trampolim?"
Segundo Chalita, sua candidatura preocupa o tucano porque tem baixa rejeição. "Ele quer polarizar a eleição porque tem medo de mim", disse.
O peemedebista afirmou que é o único candidato com boa relação com Alckmin e com a presidente Dilma Rousseff. "Serei o prefeito dessa parceira. Só eu posso dizer isso."
Chalita evitou criticar o prefeito Gilberto Kassab, mas disse que Serra representa a atual administração. "A cidade de São Paulo está muito mal cuidada", afirmou.
Por acaso o Pré-Candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita sabe o que é uma escola integral? Quais são os pré-requisitos para que tenhamos uma escola integral de qualidade? Escolas integrais necessitam de espaços para diversas oficinas, quadras esportivas cobertas, salas para reforço, salas de vídeo, grupo de profissionais para trabalharem com teatro, música(com todos instrumentos musicais - teoria e prática), biblioteca com variedades de livros por semana, vídeos educativos, oficinas de marcenaria, mecânica(para os jovens) etc... Apenas deixar a criança, o adolescente e o jovem ociosos em uma escola integral não é o ideal(pois devem prever que ociosidade, leva a violência muito maior do que já existe dentro das escolas).
ResponderExcluir